ScoobyPT - Clube Subaru Portugal
AUTOPERFORMANCE - Performance Automóvel 
  Login / Registe-se
 • Página Principal • Downloads • Conta Pessoal • Foruns • 
Menu Principal
· Home
· Artigos
· AutoTheme
· Banners
· Conta Pessoal
· Content
· Downloads
· Forums
· Galeria de Imagens
· Links Web
· Mensagens Privadas
· Modo Texto
· Perguntas Frequentes
· Procurar
· Submit News
· Top 10
· Topics
· Surveys

Utilizadores
Nome

Password

Você ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o web site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.

Clube ScoobyPT :: Verificar tópico - Carta de condução

Ver mensagem seguinte
Ver mensagem anterior
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Autor Mensagem
mauro_cardoso
Associado Efectivo

Registo: Dec 12, 2005
Local/Origem: Alenquer

MensagemColocada: 08-09-2014 20:41:13 Responder com Citação Voltar acima

Boas,

Cada um sabe de si.
Se o meu primeiro carro tivesse sido um scooby, a probabilidade de estar cá era muito pequena.
O ainda maior susto que apanhei (e estive quase a ir às couves) foi com o meu primeiro carro. Uma FORD TRANSIT Diabo Marado , que ainda hoje tenho.
Uma atravesadela numa estrada daquelas manhosas, a altas horas da madrugada...enfim. Mas isso sou eu.

Não é um puto de 17 anos que está na RED BULL, na calha para a F1?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
topspeed
Newbie

Registo: Jun 18, 2012

MensagemColocada: 08-09-2014 22:03:21 Responder com Citação Voltar acima

Mas esses que vão para a F1 já andam no desporto automóvel desde que começam a andar Muito Feliz.

Newbie

Registo: Jul 12, 2014

MensagemColocada: 08-09-2014 22:10:03 Responder com Citação Voltar acima

já conduzo carros des dos 10, ja andei em karts também , mas por vezes também depende muito da sorte de cada um nao é ahah Muito Feliz Muito Feliz
Mas em principio começo com um renault megane ano 2000
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelVale
Associado Efectivo

Registo: Jan 04, 2006
Local/Origem: Póvoa de Lanhoso

MensagemColocada: 09-09-2014 20:23:20 Responder com Citação Voltar acima

Boas.
Bem, este tema tem sempre que se lhe diga e todos temos opiniões diversas
Em relação a ter- se um carro potente desde cedo e a forma como o vamos usar acho que depende muito da consciência de cada um, do valor que dão ao carro e até onde vão os vossos limites e receios a conduzir.
Eu tenho o meu subaru desde os meus 20 anos e já o conduzo a 10 anos, mas nessa altura como tinha que o pagar e se o rebentasse ficava sem ele e sem o dinheiro, pensava sempre um bocado quando pensava em acelerar, também não era nem sou daqueles que tem a loucura das velocidades... Entre outras coisas.
Mas claro está que no início quando começamos a conduzir e temos carro para tal temos mais tendências a cometer excessos.
Abraço e boa sorte no exame

Associado Aderente

Registo: Mar 22, 2009
Local/Origem: Faro/Glória do Ribatejo

MensagemColocada: 10-09-2014 12:50:44 Responder com Citação Voltar acima

Boas pessoal!

Isto de tirar a carta e ter um carro bastante potente é sempre um caso "complicado" de julgar... Revirando os olhos
Se por um lado se tem uma enorme potência e tracção sob o pé direito - e isso é sempre um "regalo"! Diabo Marado - por outro lado o facto de se ter carta á pouco tempo é sempre uma "desvantagem" em termos de desenvolvimento na forma de conduzir e, principalmente isso, a "dominar" a máquina...

No entanto, mesmo avaliando o perfil do afonso e sabendo que já tem experiência de condução, a minha opinião é que se deve - pelo menos nos "1ºs tempos" - escolher um "carrito" com mais idade... Desse modo sempre se houver algum "azar", sempre é menos "problemático" arranjar esse "carrito" do que estar a "remendar" um Impreza...

Em relação ao Impreza 1.5R (de 2007)...
Para 1º carro é uma boa opção. Mas depois existe 2 questões: a monetária (seguro, aquisição, manutenção, etc) e a "raridade" - não existem muitos "Hawk-eye" por aí que se possam "sacar" peças que sejam eventualmente necessárias... Revirando os olhos

PS: Espero que isso da carta esteja "encaminhado" afonso! Piscando Olho

Bons passeios! Piscando Olho
Ass.:RZ!

http://s789.photobucket.com/home/Ruizinh/allalbums
O meu youtube:
www.youtube.com/ImprezaWRC99
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
SimpleFriend
Associado Efectivo

Registo: Jul 15, 2007

MensagemColocada: 10-09-2014 15:26:12 Responder com Citação Voltar acima

Citação:
["Ruizinh"]
Em relação ao Impreza 1.5R (de 2007)...

Aqui está um:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Subaru/Impreza/P7927592/

Mas na minha opinião era melhor começares por um carro pequenino mais em conta, nem que seja só por uns meses ou 1 ano, e poderá até ficar para carro do dia a dia, assim estimavas melhor o futuro Impreza, caso haja essa possibilidade claro.

Abraços
afonso
Newbie

MensagemColocada: 10-09-2014 19:21:14 Responder com Citação Voltar acima

MiguelVale- Tenho ca em casa um megane dos antigos, vou substituir a correia dele e provavelmente será o primeiro carro que vou conduzir depois de ter a carta. Estou igual a ti, ou seja vai sair do meu bolso também ahah. Abraço MiguelVale e obrigado pela "sorte no exame"

Ruizinh-O problema é que quando eu quiser comprar esse tal subaru 1500, pode ja ele ter desaparecido do mercado :// ou seja la se vai a minha oportunidade, tendo em conta as peças para ele se um dia avariar também nao faça minima onde arranjar peças para ele Triste
Esta quase encaminhada, final de setembro ja devo ter abraço!

SimpleFriend- Foi esse mesmo que eu estive a ver...
só que é o tal problema pode-me poupar mais, mas se avariar alguma coisa onde vou arranjar peças? Não sei mesmo tenho de ver bem cada pormenor. Abraço!
Ruizinh
Associado Aderente

MensagemColocada: 10-09-2014 22:04:52 Responder com Citação Voltar acima

Boas pessoal!

Então se te vai sair do teu bolso afonso, tens "mesmo" que pensar em algo mais em conta...
No caso que o Simple deu são 7.800€ de carro. Mas depois é a questão que referi: manutenção, consumos, seguro, etc... Além disso, se tiveres um azar e ficares com o carro "batido", achar peças não vai ser nada (nadinha mesmo!!) fácil... Revirando os olhos

Pessoalmente procuraria algo como um Starlet, Micra, etc...
Mas se pretenderes "entrar" neste mundo das motorizações boxer optaria por algo deste género: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/33/P7952598/
É velho, bêbado e "carro de fim-de-semana". Mas, acredita, ensina-te mesmo a conduzir...!! Muito Feliz Piscando Olho

O meu youtube:
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
afonso
Newbie

MensagemColocada: 11-09-2014 20:39:26 Responder com Citação Voltar acima

Ruizinh- Obrigado pela dica Rui "Alfa romeu"! a questão é mesmo essa em termos de peças e nao sei que... Porque é que é tao complicado arranjar peças para subarus?
E o porque de pagarem tão caro o selo e nao sei o que?
Ruizinh
Associado Aderente

MensagemColocada: 11-09-2014 21:54:31 Responder com Citação Voltar acima

Boas pessoal!

Em relação á questão "e não sei o quê?!", não te sei responder... rir

(Mais a sério...)
Não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso. Mas o facto de os Imprezas "Hawk-eye" (modelos comercializados, se não estou em erro, desde os finais de 2006 até finais de 2009) não terem sido muito vendidos por cá, não ajuda á questão de "peças" ou até mesmo de se encontrar "simples" 1.5... Revirando os olhos

Além disso, quando um Subaru bate e entra num centro de abate/sucateira/etc, só o facto de ter a palavra "Subaru" associada é logo meio caminho para sofrer uma enorme subida de preço (nas peças). Diabo ou Muito Mau

Em relação ao IUC - Imposto Único de Circulação ("selo") -, certamente alguém saberá isso melhor do que eu... mas penso que seja a partir do meio de 2007 (não sei o mês ao certo) esse imposto sofreu uma subida no seu valor, independentemente da marca...
Depois é a questão da cilindrada: a partir dessa geração de 2006+, os blocos passaram a ser o EJ25 (2,499cc) em vez do 20 (1,994cc)...

Espero que te tenha "esclarecido"... Muito Feliz Piscando Olho

O meu youtube:
afonso
Newbie

MensagemColocada: 12-09-2014 18:34:06 Responder com Citação Voltar acima

Ruizinh
- Obrigado pela resposta! ajuda-te sinceramente tenho de ver tudo muito bem antes de me meter a comprar um subaru! Abraço!
TiagoFilipeCosta
Newbie

Registo: Feb 09, 2015

MensagemColocada: 13-02-2015 14:43:11 Responder com Citação Voltar acima

subarus pa recem encarstados:
http://campo-viseu.olx.pt/subaru-vivio-m80-iid-463308987
http://quintadoconde-setubal.olx.pt/subaru-vivio-4wd-4x4-iid-467238389
http://saojorgedearroios.olx.pt/subaru-vivio-iid-469168296
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Subaru/Vivio/P8033978/
Mostrar os tópicos anteriores: