ScoobyPT - Clube Subaru Portugal
AUTOPERFORMANCE - Performance Automóvel 
  Login / Registe-se
 • Página Principal • Downloads • Conta Pessoal • Foruns • 
Menu Principal
· Home
· Artigos
· AutoTheme
· Banners
· Conta Pessoal
· Content
· Downloads
· Forums
· Galeria de Imagens
· Links Web
· Mensagens Privadas
· Modo Texto
· Perguntas Frequentes
· Procurar
· Submit News
· Top 10
· Topics
· Surveys

Utilizadores
Nome

Password

Você ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o web site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.

Clube ScoobyPT :: Verificar tópico - Ajuda

Ver mensagem seguinte
Ver mensagem anterior
Novo Tópico   Responder a Mensagem
Autor Mensagem
FilipePereira
Newbie

Registo: Jun 06, 2007

MensagemColocada: 20-12-2007 21:24:16 Responder com Citação Voltar acima

Boa noite, tenho um Impreza GT do ano 98, mas de vez em quando a fazer uma ultrapassagem sinto uma falta de potencia momentanea(as vezes esta meses sem fazer)....o que podera ser? sinto tambem tipo uns suquetezinhos antes do turbo começar a trabalhar...mas ja notei que quando encho o deposito parece quase desaperecer por completo.obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
francis
Newbie

Registo: Dec 04, 2006
Local/Origem: Vila do Conde

MensagemColocada: 20-12-2007 22:38:56 Responder com Citação Voltar acima

Boas, antes de mais benvindo ;)

Quanto as questões e visto também ter um 98 na minha modesta opinião e tendo em conta o que se passa com o meu carro, em relação a falta de potencia é devido ao Lag do turbo, ou seja, enquanto o mesmo não estivever cheio de ar ele não vai poder dar a devida carga ao motor, por isso sentes uma pequena quebra de poder antes dele entrar...ou seja, isso é naturalisimo acontecer ;) , quanto aquelas pequenas sacudidelas do carro antes do turbo entrar numa velocidade moderada é normal, também me acontece isso, o turbo até parece hesitar ou estar a "chamar" pelo condutor Rindo

cmts

Associado Efectivo

Registo: Jul 15, 2007

MensagemColocada: 21-12-2007 10:40:50 Responder com Citação Voltar acima

Bem, a alma dos nossos carros está muito no turbo, enquanto este não entra em acção a animação é pouca, a não ser que já existam algumas alterações que aumentem o binário ou umas miudas giras.

De qualquer forma soluços nunca deve fazer, com excepção na entrada do turbo, que sentes uma explosão e nas mudanças de caixa, que levas com um coice caso mudes em alta rotação e com o pé na chapa.

Podes no entanto verificar o seguinte:
- O carro pega bem à primeira de manhã??
- Em algum momento sentes o carro a cortar por pressão??
- Verifica os tubos do IC (encaixes, abraçadeiras e fugas), basta uma pequena fuga e perdes muita potênica
- Verifica se os tubos do solenoide e da wastegate/turbo estão no lugar e não resequidos ou fracos.
- Níveis de óleo e água correctos??
- Filtro de Ar limpo??
- Filtro e Bomba de Gasolina em bom estado??

Abraços,
Marco
Rimamosa
Associado Honorário

Registo: Nov 18, 2005
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: 21-12-2007 12:59:44 Responder com Citação Voltar acima

Antes de mais uma apresentação na respectiva secção.

Bem vindo ao nosso cantinho.
Quanto aos problemas que falas pode ser muitas coisas ,aconcelhos que facas uma verificação aos pontos que o Simple falou.

Associado Efectivo

Registo: Jan 31, 2006
Local/Origem: Paredes - Porto

MensagemColocada: 21-12-2007 15:25:49 Responder com Citação Voltar acima

Bem vindo!

Além do que o simple falou, como estamos de velas e embraiagem?

Abraços

Newbie

Registo: May 05, 2007
Local/Origem: Funchal, Madeira

MensagemColocada: 21-12-2007 15:35:29 Responder com Citação Voltar acima

Bem... eu ate´ vim aqui para ajudar mas o simple ja falou de tudo :) é preciso ver em que rotação é que o carro está quando aqui o nosso amigo sente a tal falta de potencia... se for depois das 3000 aí pode haver outro problema.

A tal falha antes do turbo mandar a jarda.... eu tb a tenho e gostava de saber uma explicação lógica pra isso. Na mesma ja percebi que é um problema típico dos scoobys...

SimpleFriend
Associado Efectivo

Registo: Jul 15, 2007

MensagemColocada: 21-12-2007 18:51:41 Responder com Citação Voltar acima

Nélio, no meu caso, antes de o turbo abrir oiço bem o IC a encher, tenho o IC de topo WRX/STi, que é um bocadinho maior e talvez demore ligeiramente mais um bocadinho a encher que o de origem, mas depois dispara e é sempre a metê-las. Onde se nota mais é, por exemplo, em 5º a 80km/h (baixa rotação) e pisares, sente-se mesmo o IC (de topo ou frontal, tanto faz) a encher e assim que enche e o turbo dispara lá vai alho!!

Existem sistemas de Anti-lag que melhoram um bocadinho, existem outros turbos, diferentes IC's e mil e uma coisas para eles serem mais rápidos. Basta escolher o que queres, baixas, altas, ou ambos. O investimento é que nunca é pequeno. Eu gosto de ver o carro a sair forte e de o sentir fresquinho, mas há gostos pra tudo.

Abraços,
Marco
Mostrar os tópicos anteriores:       
Novo Tópico   Responder a Mensagem

Ver mensagem seguinte
Ver mensagem anterior
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum